Curso “Presencial” com E-learning (AGORA TODO EM VÍDEO CHAMADA) – Área Profissional 729 (Saúde – Programas Não Classificados Noutra Área de Formação)

PRÉ-REQUISITOS: Algum conhecimento sobre o Conceito de Mindfulness, seja através de cursos, workshops, vídeos ou livros. Se vier do “zero”, terá de se comprometer a estudar e praticar ainda mais. Este curso não é somente um curso de Mindfulness (Atenção Plena) é para Instrutores de Mindfulness.

Programa curricular:

• O que é o Mindfulness – Aprox. 5h (3h presencial videochamada)
  • História da Meditação, do Budismo e do Mindfulness “Ocidental” – Aprox.10h (5 h presencial video chamada)
  • As Emoções no Ser Humano (O que são, como aparecem e a importância da sua regulação a nível da saúde e do bem-estar do ser humano) – Aprox. 30h (10 h presencial vídeochamada )
  • O Sistema Nervoso Central e Periférico (na resposta ao Stress) – Aprox. 15h (6h presencial vídeochamada )
  • O Sistema Endócrino (na resposta ao Stress) – Aprox. 5h (2h presencial vídeo chamada )
  • Práticas Meditativas Mindfulness (O que são, como fazer e a sua importância, a nível da saúde e do bem-estar do ser humano) – Aprox. 30h (10h presencial vídeochamada )
  • Práticas Cognitivas (Atitudes Mindfulness ou Objetos da Doutrina – O que são, como trabalhar esses aspetos e a sua importância, a nível da saúde e do bem-estar do ser humano) – Aprox.30h (10h presencial videochamada)
  • Práticas Pedagógicas Mindfulness (Teoria) (Como Ensinar Mindfulness a terceiros) – Aprox. 30h (10h presencial vídeochamada)

Nota: As horas que aparecem entre parêntesis são aquelas que são dadas presencialmente (AGORA EM VÍDEOCHAMADA), o que significa que as horas dos módulos, que “sobram”, são feitas pelo próprio aluno em tempo de estudo em casa. Pode acontecer que alguns módulos ultrapassem as horas previstas ou, então, tenham menos horas, tendo em conta as necessidades de aprendizagem dos alunos.

Carga horária total: Cerca de 175 horas – Contempla as horas de formação presencial (VIDEOCHAMADA) com as horas de estudo em casa (que são da total responsabilidade da/do aluna/o!)

Estas horas são divididas por 9 meses. É uma aula por semana (em videochamada – que se considera presencial) – com a duração de duas horas. A sala virtual é na GOOGLE MEET. (Num dia anunciado, das 20h e 30m às 22h e 30m)

Avaliação do futuro Instrutor: No final de quase todos os módulos o aluno recebe – via email – um teste para se auto avaliar. O teste de avaliação, propriamente dito, é realizado apenas no final do curso e tem uma avaliação qualitativa e quantitativa. O/a aluno/a também terá de apresentar uma aula de Mindfulness (para adultos e terá várias planificações de aulas para ajudar). Essa aula também é avaliada. A nota final, que será exibida no Certificado de Formação Profissional, será a média dessas duas notas. Não obstante, a partir da 8ª falta (inclusive), às aulas em vídeo chamada, é retirada a porção de 10% na média final. Se passar das 11 faltas, será retirado 20%.

Próximo curso: Siga-nos no Facebook (@mindfulnessessencial) e/ou Instagram (@mindfulnessessencialesc)

Preço (de clube sem recibo): 600€ (Pode pagar 75€ por mês durante os 8 meses do curso. No 9º (e final mês) já não pagará mais nada a não ser 10€ que serão solicitados para diplomas e certificados.

Preço com recibo de formação: 1200€ (pode pagar por duas vezes. A 1ª parte será antes da 1ª aula e a 2ª parte será após dois meses de frequência no curso.)

Objetivos gerais:

• Compreender o que é, de facto, o Mindfulness, e tudo o que está inerente ao conceito do mesmo, desde que foi criado até aos dias de hoje;
  • Saber a diferença entre outras técnicas meditativas e as do Mindfulness, conseguindo não só aplicá-las a si como a terceiros, tendo em conta a natureza do público-alvo e do estado em que este se encontre a nível de saúde física, mental e energética;
  • Saber como funcionam o sistema nervoso humano e as emoções, assim como muitas das técnicas que existem e que se podem aplicar para ajudar a equilibrá-los;
  • Conhecer e entender o que são as práticas cognitivas (Atitudes Mindfulness ou Objetos da Doutrina), assim como muitos dos exercícios que existem para as trabalhar e transmiti-las a terceiros, tendo em conta a natureza do público-alvo e do estado em que este se encontra a nível de saúde física, mental e energética.

O formando tem direito a:

• Um Manual em PDF, por cada módulo
  • Curso “Aprenda a Gerir As Emoções” em áudio (o mesmo que está a Plataforma da Insight Timer)
  • Áudios de Meditações Mindfulness e outras
  • Diploma da Escola de Mindfulness Essencial com o selo Wing Chun Kung Fu Clube de Portugal
  • Certificado do IEFP (Formação Profissional)

(E a acompanhamento da Instrutora Vanda do Nascimento sempre que for necessário, inclusive e principalmente, nas suas primeiras aulas de Mindfulness a terceiros)

Qualquer dúvida, disponha!

Para mais informações envie-nos um e-mail para mindfulnessessencial@gmail.com

© 2024 - Escola de Mindfulness – Cursos de Mindfulness Online - 913 377 288 - mindfulnessessencial@gmail.com